quarta-feira, março 11, 2015

Unhas Marmorizadas - A tentativa que deu (quase) certo!

Uma das artes mais recentes quando o assunto são as unhas, com certeza são as ''unhas marmorizadas'', no inglês ''marble nails''. Essa técnica implica alguns detalhes importantes (e muita bagunça rsrs) que fazem toda a diferença na hora de conseguir o resultado esperado, e foi tentando muitas vezes (muitas mesmo) e pesquisando que descobri o que faltava para eu conseguir.
O modo é simples: Em uma vasilha cheia de água, goteje os esmaltes com as cores que vocês desejam e que ajude a dar um efeito bacana. O processo deve ser rápido senão a película feita sobre a água começa a secar. A cada gotejada, espere até esta se expandir sobre a água, formando um (quase) círculo no início (depois com as outras gotejas que irá ficar mais circular). Ao perceber que o número de círculos, um dentro do outro, já está o suficiente para formar os desenhos, com o auxílio de um palito, comece a puxar as cores dos primeiros círculos que foram formados no processo até se encontrarem com os últimos círculos e todas as pontas se encontrando no centro. A quantidade destas puxadas vai de cada pessoa, eu fiz poucas com medo de estragar o desenho. Depois é só encostar rapidamente as unhas sobre o desenho formado que ele grudará. Exemplificação por imagens:


Até aí, nenhum segredo, quem já conhece a arte sabe isso de cor. Mas eu também sempre soube, então por que houveram tantas tentativas até eu conseguir? Eu não entendia como eu não conseguia fazer com que os esmaltes formassem esses círculos, até achei que os meus esmaltes não serviam para isso, que deveriam ser outros diferentes, sei lá. Mas não... após pesquisar e ouvir um palpite da minha irmã, percebi um detalhe que era necessário e faria toda a diferença: água GELADA! Foi só eu colocar em prática e finalmente consegui!!! Agora é ter paciência para limpar toda a região do dedo, observem:

Algumas pessoas para não terem tanto trabalho, usam a técnica da cola lavável no entorno das unhas para a retirada ser bemm mais fácil.


Na imagem vocês conseguem ver que ficaram algumas gotículas de água em cima da arte, e foi isso que fiz errado: após o desenho ter pregado nas minhas unhas, mergulhei as unhas na água antes de retirá-las. Então a água fez com que o efeito ficasse com algumas falhas. Então o conselho que dou que aprendi com o meu erro é: após o desenho grudar nas unhas, subam com elas encostando o mínimo possível na água. E para finalizar não usem top coat, pelo menos por enquanto para não correr o risco das cores mancharem umas às outras.
Resultado final:



Esmaltes usados: 
Pétala Branca - Colorama
Devil wears red 420 - L'oreal
Laranja Carnaval - Preta Gil

Eu amei a experiência, e o bom é que nunca saem igual, a cada vez uma nova surpresa!

Beijo!

3 comentários:

  1. Mesmo dando (quase) certo, eu achei que ficou bem legal. rs

    Beijos
    www.eaibonitas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lilian eu acho linda essa técnica, mas em "toda minha vida esmaltística" fiz apenas duas vezes, justamente por essas dificuldades. Além da água fria já percebi também que alguns esmaltes "abrem" mais que outros. Dentre os nacionais os da Colorama são ótimos pois abrem bastante. Já consegui fazer também com os da Top Beauty.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ficou uma graça! Marmorizado é um tédio mesmo, mas tentando você chega lá kkkkkkkk
    E um bom TC não mancha das cores não, depois de seco tudo fica tranquilo <3
    Bjs.

    Diva de Brechó

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vicio de unha feita - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Letícia Vitória- Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo