terça-feira, dezembro 30, 2014

Ideias de unhas para o ano novo + significado das cores!

Oi meninas! Passou muito rápido e já estamos no penúltimo dia do ano... Sei que muitas ainda nem decidiram o que vão fazer nas unhas, (sou uma dessas haha) então decidi fazer um post mostrando algumas imagens que retirei do google, assim como fiz no natal. Talvez possam servir de inspiração, se você gostar de algum modelo, basta trocar a cor e arrasar! 
Sugestões:
Ano novo me lembra muito brilhooooooo! hahaha

Também fiz uma tabelinha falando sobre o significado de cada cor :D Só sei que passarei de dourado, e vocês?


Beijos, até amanhã! 


sexta-feira, dezembro 26, 2014

Minhas unhas de natal! :)

Oi meninas! Como foi a ceia de natal de vocês, e o dia de hoje?! Estou na casa da mamis e está sendo ótimo, mas amanhã já volto pra casa. E os presentes? Ganharam o que queriam? Ganharam esmaltes? haha Eu não ganhei esmalte, mas ganhei um presente que tem tuuuuudo a ver com isso, rs (mostro no próximo post pra vocês). Vim pra cá na terça e como sei que não faria as unhas aqui, dei um jeitinho de deixá-las prontas na terça a tarde mesmo; Queria algo bem natalino, mas a preguiça (e paciência) para nail art, estava zero! Então decidi ir na manicure, a Kassya, que é a top das unhas carimbadas hihi. Até já fiz post mostrando AQUI, e pra essa unha a plaquinha que eu escolhi tinha desde papai noel, até bolinhas de natal. Inventei de misturar tudo lá na hora e gostei do resultado. Misturei bola de natal, pinheirinho e um "feliz natal" pra ficar bem no clima, haha 
Olhem como ficou:
 E aí, gostaram? Eu amo natal e por isso quis algo especial. Vocês decoraram a unha para o natal também?
 Manda pra eu ver :)

Beijos e até o próximo post, venho mostrar o meu presente lindo!!! :*

terça-feira, dezembro 23, 2014

Um papo sobre unhas: A vez das minhas unhas

Há tempos que devo um post para falar da razão de eu conseguir fotos bonitas para mostrar esmaltes para vocês aqui no blog: minhas queridas unhas. É um retrospectiva e tanto falar sobre elas e acho que hoje já cheguei a um consenso em que tamanho deixar, entre outras coisas pois acho que hoje as conheço muito bem e por isso vou contar também os cuidados que tenho com elas atualmente.
Para começo de conversa, eu roía unha (por conta do meu problema com a danada da ansiedade) até os 14 anos, coincidentemente a época em que começamos a nos tornar mais vaidosas. A partir dai, comecei a frequentar salões de beleza e não demorou muito até eu começar a fazer as unhas e um dos motivos era me incentivar a vê-las bonitas e assim parar de maltratá-las, e foi isso que aconteceu.
Comecei com a famosa e tradicional francesinha e logo quis mudar para outras cores e então o meu novo querido foi o Ninfa (é da Risqué e eu amava e estou ensaiando para comprá-lo de novo para testar com as minhas unhas grandes) e não demorou muito para eu gostar e passar direto o meu querido preto <3. Até aí as minhas unhas estava com um tamanho mínimo porém já mais quadradinha.
Após um tempo, passei a fazer as unhas em casa com uma manicure já conhecida da família e pelo nível de intimidade que já tínhamos, ela aproveitou e me chamou a atenção pelo uso contínuo do esmalte preto: ''nossa, você é uma menina tão delicada que deveria passar longe de esmaltes escuros''. Confiei, fui pela opinião dela e passei a alternar entre francesinha e Ninfa. Com o passar do tempo, fui amadurecendo as minhas ideias e me toquei que isso não tinha nada a ver com o que eu era, eu poderia usar o que quiser. Detalhe: até então eu não tinha esmalte algum, nem palito, nem alicate, nem base, tudo da manicure, as vezes eu usava o alicate da minha mãe mas só quando eu lembrava, ou seja, raramente rsrs, eu não tinha cuidado algum, só me preocupava eu vê-las pintadas mas não toda semana ainda como é hoje rs.
Juntamente com essa falta de cuidado veio a falta de noção de quando deveria cortar as unhas e então fui deixando-as de lado quanto a isso e com o passar do tempo, veio o susto: a que tamanho chegamos! Ao perceber a força que as minhas unhas adquiriram e o tamanho que podiam chegar, me empolguei com elas. E aí começou um pequeno problema que através de uma das minhas primeiras fotos com as unhas pintadas vocês verão e se assustaram assim como eu recentemente após abrir a foto depois de tempos sem vê-la:



Sim, as minhas unhas ficaram ENORMES. Sei que parecia falta de noção mas juro para vocês que foi o que eu sempre disse para as pessoas que comentavam sobre o tamanho: eu mesma as observando não tinha ideia de que estavam tão ''fora do padrão'', era até perigoso eu me machucar assim rs. E foi então que surgiram as críticas (sempre têm uns para falar né, tsc). ''Unha de quem não faz nada'', ''garra de gavião'', ''unha de bruxa'', entre outros. Eu me importava? NÃO. Eu pensava que com o tempo se eu achasse que estaria na hora de cortar ou fazer algo nelas, eu me daria conta disso com o tempo, deixa as pessoas falarem, afinal, elas sempre falarão. Também havia chegado à uma conclusão observando outras mulheres, são tantas as que não conseguem ter unhas grandes, deixa eu aproveitar a minha sorte! E fui começando a cortá-las e adaptá-las ao meu dia a dia. Mais fotos de elas maiores (mas nem tanto rs):





Com o tempo, a vaidade foi aumentando (e com isso os cuidados também), e observando fotos e blogs na internet, foi crescendo o meu gosto por diversos esmaltes de várias cores e fui começando a ter os meus. Assim que surgiu a ideia de criar um blog para falar desses vidrinhos tão queridos foi que comecei as pesquisas e a entender um pouco sobre cuidados como o que usar, sobre higiene correta (hoje tenho tudo meu, todas as ferramentas necessárias) e sobre algumas marcas e deu no que vocês conhecem hoje e uma coleção de quase 200 até agora (poucos pois sou bem seletiva na hora da escolha, mas isso é outra história e já contei um pouco em outros posts), me joguei nas cores, ainda mais que uma manicure sempre falava ''qualquer cor se torna linda nas suas unhas''. Hoje as deixo desse tamanho no máximo senão morro de agonia:




São raras as vezes em que elas quebram pra valer, ''no toco'', as vezes perco as beiradas pois sempre as deixo bem quadradinhas porque acho bem mais lindas assim mas nada de mais. O segredo de tê-las bem quadradinhas? Lixar muito bem! Confesso que estou começando a tentar ainda pois estou sem a minha manicure :(, quando vocês elogiavam, o crédito era todo dela. Está muito difícil ainda mas quem sabe não chego lá? rs. 
Como não posso ficar contando apenas com a sorte de ter as unhas fortes, comecei a tomar algumas cuidados que hoje se tornaram essenciais, parte da minha rotina, e aqui estão os produtos principais:



  1. Spray secante de esmaltes: Sei que ao usar o extra brilho que ajuda na secagem não faz sentido usá-lo, ainda mais por cima dele mas virou mania, rotina, não fico sem. Antes eu usava o da Risqué pelo cheiro rs, mas não vi muita diferença quanto a qualidade.
  2. Acetona: Sim, eu uso a acetona normal, nada desse papo de que resseca e tal, para mim tanto faz e estou feliz com ela rsrs. Houve um tempo em que cismei com removedor mas achei que ressecou mais que a acetona.
  3. Creme para cutículas: Os produtos da Granado são sempre excelentes quando o assunto são as unhas, principalmente esse e a famosa cera. O cheiro é maravilhoso e me ajuda a deixá-las muito bem hidratadas.
  4. Extra Brilho: O meu novo queridinho que vocês estão cansadas de ver os elogios em outros posts no Conta Tudo. Secagem mega rápida e é baratinho.
  5. Base reestruturadora: Da linha Risqué Technology, serve para deixar as unhas mais fortes e resistentes. Eu só uso dele, sério! Não reparei se ajudou muito ou não na resistência mas não custa nada sempre reforçar as unhas, não é?
 Não só eu como as minhas unhas já tivemos nossas fases rsrs. Cuidem sempre das unhas, unhas bem feitas deixam sempre uma aparência mais saudável, algo que vai além da vaidade/futilidade. ''As unhas dizem muito sobre a saúde do corpo''.

Beeijos!


segunda-feira, dezembro 22, 2014

Unhas natalinas


Oi meninas! 

Entramos na semana do natal, a semana do ano que me deixa mais ansiosa do que já sou naturalmente, kkkk E aí, animadas?! Já sabem o que vão ganhar de presente? Eu já ganhei vários, mas estou curiosíssima pra saber o que vou ganhar no dia. Dia 24 lá na minha mãe é tradição, colocar todos os presentes embaixo da árvore, e só abrir depois da ceia; Por falar em ceia, só de pensar me dá água na boca haha Ai que ansiedade!!!! 

Mas o assunto do post é outro (óbvio que não vim falar de presentes e ceia haha), hoje vim mostrar pra vocês algumas opções de unhas decoradas pra usar no natal. Vocês já decidiram o que vão usar? Eu vou fazer as minhas amanhã, mas ainda não decidi. Só sei que vou usar esmalte vermelho e verde, sei que é clichê, mas acho a cara do natal, minha época do ano preferida. Por falar nisso, vocês lembram do que eu aprontei ano passado? Confira o post completo clicando AQUI.
As imagens foram retiradas do google, selecionei as que achei mais bonitas pra vim mostrar pra vocês, e tem também 2 tutoriais em fotos super simples, quem sabe vocês não se inspiram!? 


Tutoriais fáceis:

E se você não gosta de usar vermelho, ou quer fugir do verde/vermelho/dourado, que tal essas inspirações com esmalte azul, lembrando a neve?!
E se já tiver feito sua nail art, nos envia para publicarmos!!


Beijos, e até o próximo post :*

quarta-feira, dezembro 17, 2014

Delta - Esmaltes Sadok

Outro esmalte que me chamou a atenção pelo formato do vidrinho. Eu o conhecia só de vista pois uma amiga tinha um rosa bem lindinho, só que nunca havia achado nem a sombra dele para comprar rsrs. Ao pesquisar sobre ele vi que era da Hits Speciallità, criado para ampliar as opções da marca. Gente, conhecendo as cores da Sadok vocês irão ver que algumas são mais bonitas que muitos esmaltes que levam o nome Hits.
E foi então que um dia indo a uma loja onde os principais esmaltes vendidos são os da Hits, me deparei com alguns da Sadok, ai que minha ficha caiu que se tratava de um esmalte da mesma empresa. E então o meu escolhido foi o esmalte chamado Delta (esmalte vinho levemente rosado, ou seja, não é um vinho tão fechado, e possui um shimmer em vermelho que dá um efeito lindo nas unhas, como se o brilho estivesse embaixo da camada de esmalte, sabe?), um esmalte que já havia sido lançado há um tempo mas a única diferença que notei sobre os lançados agora e este que escolhi é que o meu é 3free e os de agora são 4free, digo isso porque os efeitos, tipos de esmalte continuam no mesmo nível. Após olharem as fotos, vão achar (eu pelo menos achei rs) que no vidrinho há uns 15ml de esmalte só que é só aparentemente pois nele vem uma quantidade relativamente normal: 9ml.





CONTA TUDO



Foram utilizadas 2 camadas do esmalte que cobriram  muito bem. Para limpar foi tranquilo e a secagem foi bem rápida e o brilho gloss no final ficou incrível. Essas duas qualidades finais que pude perceber, acho que foi crédito das duas coisas: do esmalte e do meu extra brilho da Ideal (sim, vou sempre falar dele pois sempre estou bem satisfeita), a junção dos dois deu esse efeito lindo e que amei. Preço: estava na promoção então o encontrei por R$6,00.
Ainda falando sobre o brilho, eu acho que esse efeito que ele deu nas unhas até as deixam com um formato mais bonito, destacado, que chama mais a atenção pois reparei que muita gente reparou nas minhas unhas, ainda mais sendo uma cor que satisfaz o gosto de muitas mulheres que gostam de esmaltes.
Ah, e fica a dica dessa cor para o Natal!!!

Beeijos!


quinta-feira, dezembro 11, 2014

Coleção Anita Teen - Sk8te

A coleção Teen da Anita é um dos lançamentos que recebi da própria marca para mostrar aqui. Normalmente, coleções as quais a inspiração são adolescentes e o seu estilo de vida, sempre trazem cores bem alegres, vivas, acho que para transmitir a energia, a alegria pelas descobertas das pessoas que estão nesta fase da vida.
 Com essa coleção não foi diferente: 8 esmaltes, sendo 5 perolados e 3 cremosos, cada um com o nome de algum esporte comum nesta fase como Patins, Sk8te, Surf, ou sentimentos como Peace, Love e Fun e também algo tão bom quanto em qualquer fase de vida, a Music e Rock'n'roll. Cores bem vibrantes, algumas até me lembraram a coleção Turma da Mônica Jovem da Beauty Color. 
Já quero mais esmaltes dessa coleção se todas as cores forem do mesmo jeito da que ganhei e testei e também pois as cores dão muito certo para o verão. Digo isso porque tive a oportunidade de ter o mais bonito da coleção que tenho certeza que vocês vão amar e querer também, é bem daquelas cores que fazem muito sucesso: estou me referindo ao esmalte Sk8te (ou Skate), um roxo puxado para o azul (não qualquer azul, mas sim aquele ''azulão'' tipo o Frio na Barriga), com um leve shimmer na cor roxa mas que quando passado nas unhas ele nem aparece, até porque esse esmalte está na categoria dos cremosos. Resumindo: DIVO! Ele é um daqueles esmaltes que na foto fica com uma cor diferente, vocês vão achar ele mais azul do que roxo mas juro que é bem mais roxo! rsrs.






Nessa última foto dá para notar que ele é mais roxo:



CONTA TUDO





Utilizei 2 camadas de esmalte mas quase que com apenas uma eu conseguia cobertura total. Eu o achei um pouco grosso, precisando de uma camada bem generosa para ficar ''lisinho'' nas unhas e mais uniforme e por isso não consegui um resultado tão certinho dessa vez, acho que preciso de mais prática rsrs. Mesmo com alguns defeitinhos nas fotos, vocês viram como o esmalte é até fotogênico? rsrsrs, ficou muito lindo, tirei milhares de fotos mas como vocês iriam enjoar de tanta foto, selecionei as melhores! rs. Preço: pela minha pesquisa, algo em torno de R$5,00.

Esmalte maravilhoso, mais um ponto para a marca Anita, a minha marca mais querida atualmente. Qualidade incomparável e com cores e efeitos para todos os gostos. Gostaram?

Beeijos!


terça-feira, dezembro 09, 2014

Como organizo meus esmaltes + VOLTEI!

 Oi meninas!!! Muitos dias sem post meu e da Carol né? Estava com saudades do blog, a correria dos últimos dias me fez ficar afastada, mas tenho motivos haha; Nesses últimos dias eu estava respirando viagem, era viagem, roupas que iam na viagem, cor de esmalte que eu ia usar na viagem, viagem, viagem kkkk já estava pra ficar maluca, e por isso não conseguia me concentrar em mais nada, por isso preferi me afastar.
Nesse último fim de semana viajei pra São Paulo, pra finalmente conhecer a Carolina aqui do blog, e foi simplesmente íncrivel! Esse foi o motivo do meu afastamento, imaginem minha ansiedade pra conhecer essa menina? hahaha Tiramos várias fotos legais, que quero compartilhar aqui, sei que esse não é o intuito do blog, mas foi por ele que nos conhecemos e ficamos tão amigas, então acho justo, rs.
Estou de volta ao blog!!!!! E vamos ao post de hoje.
Muitas me perguntam sobre meus esmaltes, quantos são, como consigo organizar todos, e assim por diante. Resolvi então gravar um vídeo explicando e mostrando tudo direitinho pra vocês.
Quer saber como me organizo, então clica no vídeo :)
E aí, gostaram?! Como vocês organizam os esmaltes de vocês, me contem, adoro saber.
Beijos, até o próximo post :*

sexta-feira, dezembro 05, 2014

Esmaltes Cora - Coleção Sampa 459: efeito Concreto

Aproveitando a semana em que já fiz post sobre esmalte com textura, vim apresentar mais 3 lindos que encontrei recentemente. Algumas de vocês vão saber que não se trata de uma coleção recente mas é tão raro eu encontrar esmaltes da marca que dá para relevar o tempo que faz desde que foram lançados, afinal não é todo o dia que encontro esmaltes da Cora!
Sim gente, da Cora!!! Já havia feito um post antes sobre dois esmaltes que achei de resto nas famosas bacias de esmalte e não tive uma experiência muito boa com um deles e havia deixado bem claro a minha vontade de achar mais esmaltes da marca para conhecê-la melhor, e eis que surgiu a oportunidade!
Na última viagem que fiz aproveitei para ir em lojas que sei que têm bastante esmaltes e foi em uma delas que me deparei com simplesmente DUAS bacias e só de esmaltes da Cora, pirei, já queria tirar todos os esmaltes de lá para olhar de um por um, eram muitos!! O melhor de tudo foi que de cara já me deparei com a melhor coleção para ser testada e mostrada à vocês: Coleção Sampa 459, do tipo Concreto. Infelizmente não tinha todos os esmaltes desta mas levei todos que achei rsrs.



O nome da coleção pode ser explicado ao observarmos o nome dos esmaltes (no meu caso mesmo os que comprei se chamam Metrô, Liberdade e Avenida Paulista), ou seja, foram inspirados em locais bem populares de São Paulo e características que compõe o cenário de uma metrópole.
Esse tipo Concreto se refere ao efeito do esmalte, o que até então conhecíamos como ''texturado'' mas acho que entendo por que esse nome: o concreto é algo mais grosseiro e foi isso que percebi pela textura do esmalte em comparação com os sand (areia). A minha opinião sobre essa novidade da Cora vocês verão depois das fotos de um deles na minha unha que escolhi para exemplificar todos, e no final mostro as outras opções de cores que comprei.

Metrô






CONTA TUDO


 
Utilizei duas camadas desse esmalte, achei o brilho dele maravilhoso, o esmalte mais prata que já conheci rs. Com esse número de camadas deu para dar um efeito ótimo mas quando observei bem, percebi que ficou um pouco translúcido ainda, mas tive que deixar assim mesmo pois como disse, o efeito é mais grosseiro e por isso com 3 camadas seria impossível deixá-lo nas unhas sem me sentir muito incomodada. Pelo brilho pude perceber que ele dispensa o uso de top coat mais que qualquer outro do tipo textura. Para limpar foi incomodo um pouco pois as micro partículas de brilho as vezes grudam que só esfregando bem o algodão para tirar a maioria (sim, ainda ficam grudados um pouco mas com o passar do dia você lavando as mãos vão saindo).
Esse foi o meu escolhido pois além da cor que amei, a impressão que tive foi que as partículas dele que davam o efeito concreto eram mais fininhas mas depois que o usei vi que era a mesma coisa os três. O problema foi depois de tê-lo passado nas unhas: esse sim dependendo do lugar onde passo a minha unha ele arranha (porém não solta pedacinhos, ficou bem firme) e se a camada não for cuidadosamente passada ela não fica uniforme, ou seja, fica uns lugares mais altinhos pela concentração das partículas em um só ponto das unhas. Preço: R$2,00.


Com o passar dos dias me acostumei mais com ele nas unhas e ele chamou muita atenção: ao mesmo tempo grosseiro e chique!

As outras opções que comprei:

Avenida Paulista





Liberdade





Fico em dúvida ainda se usaria o Liberdade, parece que a intenção foi ele ser dourado mas o que vi foi um amarelão sem muito brilho.

Beeeijos!



terça-feira, dezembro 02, 2014

Uma doçura de esmalte!

E surge mais uma coleção mega fofa para morrermos de vontade de ter todos os esmaltes dela! Falei assim mas ela já havia sido lançada se eu não me engano na Beauty Fair (feira internacional de cosméticos e beleza) que aconteceu em Setembro desse ano em São Paulo. Estou me referindo a Realce que lançou a coleção Cotton Candy (traduzindo, algodão doce) como edição limitada. A coleção é composta por 4 esmaltes: Pedacinho de Nuvem, Floquinho de Neve, Açúcar Cristal e Cotton Candy, que são respectivamente um azul claro fofo levemente cintilante, um glitter com 2 tons de rosa com formatos diferentes misturados a glitter na cor branca e os dois últimos esmaltes foram o diferencial da coleção e tenho certeza que surpreenderam muita gente: esmaltes com textura!! Sendo o primeiro um azul puxado para o lilás com pedacinhos coloridos em azul mais escuro e rosa e o segundo é um rosa claro com pedacinhos em um rosa mais escuro puxado para o vermelho. Quem não ficou com vontade de comprar ao menos para testá-los? O legal é que a marca faz kit com  coleção toda, facilita na hora que bate a vontade de comprar todos!



''Ah mas já existiam esmaltes de marcas conhecidas com textura''. Não é bem assim pois esse é o primeiro esmalte dos nacionais que conheço em que o efeito pode ser comparado ao famoso desejado da Kiko da coleção Cupcake ao qual misturado a textura tem esses pedacinhos de outras cores, deixando o efeito de textura mais real para quem vê. Sei que não são todas vocês que pagariam um preço bem mais alto por um esmalte mesmo ele possuindo um efeito diferente, então fica a dica para quem não pagaria por um da Kiko, teste os da Realce!
No lugar onde comprei eles não vendiam por kit e só achei os dois com textura para comprar. Não levei o Açúcar Cristal pois achei a cor dele tão sem graça, meio ''morta'', mas em compensação morri de amores pelo Cotton Candy e então o comprei e foi o meu escolhido para apresentar à vocês essa novidade da Realce!







CONTA TUDO





Tive que utilizar 3 camadas para obter esse resultado das fotos. Juro que ao abrir pela primeira vez o vidrinho achei que nem com esse numero de camadas eu iria conseguir um resultado bom, a impressão era a de que ele seria tão ralo que a ''areia'' do esmalte iria ficar escorregando nas minhas unhas e eu não conseguiria um resultado uniforme, mas não foi nada disso. Como foi deixado claro no vidrinho que a textura era fosca, decidi dessa vez que não usaria top coat (eu usava antes por medo desse efeito ficar grudando nas coisas ou a ''areia'' esfarelando), ainda mais quando vi que quando usei por cima do Kiko tirou muito da beleza dele, deixou ele ''embaçado'', e foi ótimo pois perdi esse medo vendo que ele ficou intacto, não deformou e não me atrapalhou em nada. Para limpar foi tranquilo, fica um resíduo nas mãos mas é só lavar que isso se resolve. O melhor de tudo do esmalte? O preço: apenas R$2,75!!!

Esmalte super aprovado, ficou uma fofura nas unhas assim como a coleção toda sugere!

Beeijos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vicio de unha feita - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Letícia Vitória- Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo