segunda-feira, outubro 13, 2014

Efeito gradiente: como fazer?

O tipo de post mais raro que vocês me verão fazer é o de tutorial, isso porque eu acho que não tenho o "dom" e principalmente a paciência rs. Mas, antes de ter chegado a essa conclusão, fiz as minhas tentativas, claro, e a nail art que havia ganhado toda a minha atenção para ser testada foi a de criar um efeito gradiente nas unhas.
Como se daria esse efeito? Não é nenhuma novidade aqui no blog e para as que são antenadas quando o assunto são as unhas, mas sempre tem uma pessoa ou outra que está aqui para aprender, então vou explicar: o efeito gradiente nada mais é que a alternância de cores no decorrer da unha, podendo ser de mesma cor mas em tons diferentes (degradê), ou com cores aleatórias à gosto de cada pessoa, e não vamos esquecer do glitter, que também pode ser usado na "ponta" das unhas criando um efeito gradiente bem glamouroso. Essa técnica é produzida com o uso de uma esponja, dando leves batidinhas em cima do esmalte que serviu como base até dar o efeito desejado, podendo variar o efeito de acordo com o tamanho dos poros desta. Observei isto depois de testar com duas diferentes: como não tenho muitas ferramentas para praticar estas artes, eu peguei uma esponja dessas de lavar louça mesmo rsrs, e percebia que por conta dos seus poros mais abertos, ao ser batida nas unhas, ele não alcançava toda a área de contato, então eu tinha que bater mais e mais e isso empobrecia o resultado. Foto:




 Outro dia, foleando uma revista da Avon, me deparei com algumas destas ferramentas para unhas, e inclusive havia uma para esse tipo de efeito gradiente, já quis comprar e foi o que eu fiz. Enrolei mas depois testei: poros bem menores que a esponja de louça, assim me ajudando a chegar a um efeito mais "aceitável esmaltisticamente" (ou não meninas, me desculpem a falta de prática rsrs). Agora, fotos com a segunda esponja para comparar-mos:
Para testar a segunda, utilizei dois rosas que nunca havia usado, em homenagem ao Outubro Rosa: Rosa Rei da Max Colors (esmalte de bacia, baratinho e não conhecido) e Pimenta Rosa da Up Colors. Preço: R$1,20 o primeiro e o segundo ganhamos da própria marca.






Tudo bem que está longe dos efeitos que aparecem em fotos por aí na internet, mas com fé chegarei lá rsrs.
Este pincel com a esponjinha na ponta é da marca Condor e paguei algo em torno de R$4,00.

Vocês gostam desse efeito? Conseguem fazer direitinho ou são como eu? Comprariam a esponja para fazer?

Beeijos


Um comentário:

  1. já tentei e não conseguir fazer, mas se achar essas esponjinhas ai eu tento
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vicio de unha feita - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Letícia Vitória- Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo