quarta-feira, maio 28, 2014

MANCHAS BRANCAS NAS UNHAS



Oi Oi meninas, fiz uma enquete no Facebook para saber qual a maior duvida de vocês, assim eu poderei esclarece-las aos poucos... e uma coisa muito perguntada foi a DITA MANCHINHA BRANCA NAS UNHAS.  


Então bora la, esclarecer isso ai por que ninguém merece essas manchinhas brancas nas unhas. Senta ai e vamos aprender !!!

Fonte foto : www.cpt.com.br

Existem dezenas de mitos sobre o aparecimento espontâneo de manchas brancas nas unhas: Que vai ganhar presente,( nunca tinha ouvido falar disso, quando uma leitora me contou eu ri e fui pesquisar kkkk ) mentiras e pecados cometidos, comer maionese demais, e por aí vai! A explicação científica é bem diferente.

O termo médico que define esta condição é conhecida LEUCONÍQUIA e o surgimento se dá como o resultado de “micro-quebradinhos” que acontecem na base da unha, que favorecem a formação de pequenas bolsas de ar e então, surgem as manchas brancas.

Mas é importante saber que existem condições do nosso dia a dia que tornam as unhas mais frágeis e, portanto, mais suscetíveis ao aparecimento dessas manchas: Por exemplo: Contato com água quente; Falta de nutrientes; Uso frequente de produtos químicos agressivos, como os de limpeza; Micoses; Uso da unha como alavanca para abrir recipientes.


Muitos especialistas consideram a má alimentação como umas das causas, isso faz sentido pois a falta de nutrientes.

 O mais recomendável no caso das manchas brancas nas unhas é ir até um dermatologista e para desvendar o real motivo das manchas que surgiram afinal, cada um é cada um. 


Então é isso meninas, espero que tenham gostado do post de hoje... Pois antes de nos preocuparmos em pintar temos que cuidas da saúde das nossas unhas, qualquer duvida podem mandar em comentário que eu vou responde-las e caso eu não saiba vou pesquisar para vocês, e caso alguém tenha alguma informação complementar por favor nos ajudem.

Gostaram desse tipo de postagem ?   queremos a opinião de vocês !!   Qual a sua duvida ? 





Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vicio de unha feita - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Letícia Vitória- Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo