segunda-feira, fevereiro 18, 2013

óleo secante ≠ spray secante


óleo secante  spray secante


Começando pelo óleo secante, que tem esse nome super enganador, Na verdade o óleo não acelera a secagem do esmalte, o que ele faz é formar uma película protetora enquanto o esmalte ainda está úmido e impede que sujeiras grudem no esmalte. Eu AMO óleo secante, mas isso varia de pessoa para pessoa, os óleos vêm em vidrinhos de esmalte e são facilmente confundidos com bases ou outros esmaltes incolor.



Ainda assim, o óleo secante tem outras funções bacanas, seguem algumas dicas de uso:
·        º  impede sujeira (aka fiapos de algodão) de grudar no esmalte
·        º  pode facilitar a remoção do esmalte velho da unha: passe um pouco de óleo sobre a unha e logo depois o algodão com o removedor
·        º ajuda a dar uma aliviada rápida em cutículas ressecadas

A aplicação geral é bem simples: assim que você terminar de pintar as unhas, pincele (levemente, para não estragar o esmalte fresco) uma ou duas gotinhas do óleo até que ele cubra a unha. Você pode aplicar antes ou depois de limpar os cantinhos. Se passar antes, o óleo pode ajudar a remover o esmalte da pele.

 Esses óleos costumam ser baratinhos e são facilmente encontrados em qualquer perfumaria. Por aqui, custam em média R$2,50, dependendo da marca.


Já a função do spray secante é mesmo de acelerar a secagem do esmalte. Alguns ainda têm a função de extrabrilho

O uso é simples: você termina de limpar o esmalte dos cantinhos das unhas, agita o spray e dá uma ~spraiada nas unhas a uma certa distância. Ele vai deixar suas mãos bem geladas
No começo você pode ficar com a impressão de que deixou o esmalte opaco, mas são apenas as gotículas do produto sobre o esmalte.

Bom Meninas agora que já sabemos a diferença, bora fazer a unha e usar os produtinhos !!!





Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vicio de unha feita - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Letícia Vitória- Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo