sexta-feira, agosto 01, 2014

Um papo sobre top coat!

Na hora de finalizar as minhas unhas e fotografá-las, sabia que faltava algo para ''dar vida'' principalmente à cor. E foi então que ouvi falar do famoso top coat, que nada mais era que o já conhecido extra brilho,
mas um dos motivos de não optar por ele antes era que eu o confundia com óleo secante rsrs e o fato do óleo ficar escorregando nas unhas e a sensação de que saia todo ao lavar as mãos após a esmaltação, me fazia não o aceitar de jeito nenhum nas unhas. Mas esse não é o caso do top coat! Ele veio para deixar as nossas fotos do blog mais lindas e brilhantes! rs.
A função do extra brilho vai além do que o nome sugere: ele pode servir também para intensificar a cor, secar, proteger o esmalte, e consequentemente o fazer durar mais.
Várias são as marcas que o fabricam, mas temos que tomar cuidado na hora de escolhermos, pois já vi várias reclamações de alguns que até encolhem a área do esmalte passado nas unhas, e aqueles que ao invés de conter as famosas e tristes bolinhas, acabavam dando mais ainda! Por isso, eu e a Carol fizemos análise de alguns dos mais conhecidos para ajudarmos vocês na escolha!

Carolina:





  1. Vefic: não arrasta o esmalte, não altera a cor do esmalte,, brilho ótimo, fica grosso conforme o uso!
  2. Risqué:  altera a cor do esmalte, e arrasta o esmalte, brilho razoável, fica grosso conforme o uso.
  3. Colorama:  Ralo, não altera a cor do esmalte, secagem rápida brilho bom.
  4. Avon:  Altera um pouco a cor do esmalte secagem não tão instantânea, no decorrer do uso ele fica muito grosso, brilho razoável.

Lílian:
O meu primeiro escolhido foi o Colorama, pois foi o que achei mais facilmente, porém, ao começar reparar bem no efeito que ele dava, desanimei muito e já quis ir atrás de outros. Motivos: O brilho passava rápido (e mesmo se eu tirasse foto imediatamente depois de passá-lo, não fazia muita diferença na foto), ele fica grosso conforme o uso, e na hora de passar, tinha sempre que passar uma camada bem generosa dele senão arrasta o esmalte. Foto de quando o usava:



O segundo que encontrei para comprar (demorou mas achei), foi o da Impala, e já havia ouvido falar muito bem dele. E concordei com o que diziam: cobertura muita boa, brilho ótimo (efeito espelhado!) e foi o brilho que mais durou na minha opinião, entre esses que irei opinar.

(Na esquerda com o top coat, na direita sem!)


Em seguida, a Carol me mandou junto com os esmaltes diretamente de São Paulo o famoso da Vefic, eu estava muito ansiosa para recebê-lo! O brilho dele é efeito espelhado também, lindo! Mas, não achei que durou tanto. Como não uso ele sempre (quero poupá-lo já que não acho por aqui), não posso dizer ainda como a Carol se ele engrossa com o tempo.



Por último, encontrei em um balaio alguns da Big Universo, e achei interessante pois eles tinham cheiro! Escolhi um rosinha com o nome Aroma do campo, que na verdade o cheiro parece de chiclete, bem doce, mas nada enjoativo e o cheiro é bem discreto! Pena que o brilho também, quase não deu para captar, mesmo com a ajuda do sol.




Essas foram as nossas primeiras impressões, vocês concordaram?

Beeijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vicio de unha feita - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Letícia Vitória- Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo