quinta-feira, agosto 07, 2014

Um novo jeito de cuidar das unhas!

A busca por melhores cuidados com a nossa saúde ligados à procedimentos estéticos, vem crescendo com o passar do tempo pois a cada dia, principalmente as mulheres, procuram se cuidar cada vez mais e consequentemente a importância dessa área cresce, assim como os assuntos acerca, colocando em discussão alguns métodos utilizados visando os danos que poderiam causar. Como exemplo, podemos citar os procedimentos utilizados nos cabelos para principalmente alisá-los: o que parecia um simples procedimento, ao ser analisado quando entrou em ascensão, foram contatados danos causados por um composto chamado formol, que ajudava bastante no processo porém trazia risco à quem o usava pois em concentrações maiores que as permitidas, causa uma forte reação imediata pois associado com o calor do secador, gera vapores altamente penetrantes, causando danos à saúde. E então hoje é visto como vilão, todas buscam procedimentos que não o contém. Essa foi uma exemplificação dos cuidados tomados.
Quando o assunto são as unhas e esmaltes, que não temos dúvidas que está em ascensão, o que não falta por aí são debates do que podemos fazer ou não. No caso do alicate por exemplo, que hoje muitas condenam pois ao ser utilizado de forma inadequada (retirando totalmente a proteção denominada cutícula), qualquer produto utilizado após esse processo cairia na corrente sanguínea e entrando em contato com o nosso organismo, causaria danos à saúde.
O assunto que trouxe em questão hoje em relação com os cuidados com as unhas, é o uso de potes e baldes de água, muito usados para auxiliar no amolecimento da cutícula, facilitando a sua remoção. E, essa técnica sempre tão usada assim como o alicate, também está em processo de condenação: Isso porque áreas muito úmidas e em contato com a nossa pele, principalmente se a pessoa retirar toda a cutícula, por estar mais exposta, se torna um lugar ideal para a proliferação de bactérias e fungos, podendo causar uma séria infecção, deixando as unhas com um aspecto nada legal. Tendo consciência desses danos, os interessados na área criaram novos métodos para melhorar essa condição: seja adicionar sabão à água, utilizar apenas um algodão umedecido e por último o ponto que quero ressaltar: o uso de luvas amolecedoras de cutículas.
Nas minhas últimas férias ganhei dois pacotes dessas luvas, um para as mãos e outros para os pés, de uma marca que até então não conhecia, a Light Hair, de São Paulo. Pelo o que pesquisei eles possuem até esmaltes e spray secante então acho que ainda vou falar muito dela. Fiquei com muita vontade de testar logo, achei muito interessante a ideia, e só de pensar em não ficar com os dedos todos molhados, já pensei no alívio rs. A minha manicure já não possui as vasilhas de água para as mãos (acho que a vigilância sanitária passou por lá e deu essas recomendações), mas nos pés ainda é um hábito mais complicado de se perder rs. Então finalmente testamos o Kit manicure para as mãos! O do pé ainda não testei por conta do hábito rs.



O que achei sobre: Muito prático, vem até com um palito e lixa descartáveis, assim como as luvas, pois através desses outros instrumentos também podem ser transmitidas algumas doenças. Para encaixar os meus dedos foi um pouco complicado pois fica colando na medida em que enfiava a mão, mas ai finalmente consegui:



Achei que continha muito creme pois nas cutículas a necessidade por este é bem pouquinho mesmo, e quando a manicure o retirou das minhas mãos, não queria deixar ela o descartar pois aquele creme dava pra umas 4 vezes ainda hahahaha. Mas ela achou melhor descartar. 
Ajudar, até que ajudou, mas pela falta de experiência de ambas as partes, gastamos mais tempo que o comum. Será que vai cair no gosto de todas que fazem as unhas? A Carol daqui do blog disse que lá se acha muito desses kits e com um preço ótimo, será um sinal? rs.

Vocês já usaram? O que acham dessa técnica mais higiênica? 

Beeeijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vicio de unha feita - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Letícia Vitória- Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo