sexta-feira, março 07, 2014

Minha primeira experiência - ''Esmalte caseiro''

Mais conhecidos como 'Indie', os esmaltes caseiros também se tornaram uma tendência entre as viciadas pois são infinitas as possibilidades da criação de esmaltes que podemos não ter em nossas coleções ou as vezes até inexistentes no mercado, e há aquelas pessoas que gostam desse tipo de cosmético e fazem um pequeno investimento para a comercialização deste. OBVIO que não podem ser comparados àqueles esmaltes de marca que compramos devido à composição que é totalmente diferente e mais ''profissional'', senão nem precisaríamos nos dar o trabalho de comprar esmaltes, não é? 
A base para a produção do esmalte, é a chamada ''base de suspensão'', e quem disse que eu sabia desse detalhe?? Hahahaha. Agora vou contar para vocês a minha primeira experiência: até então, não havia propriamente lido detalhes de como fazer, então achei que era só comprar a base incolor normal e misturar com sombra e PRONTO, tava feito! Hahahaha podem rir muito de mim que eu deixo! Nem imaginava que existia essa de base de suspensão a qual a função é ''segurar'', fazer com que o pigmento a ser inserido na base se misture, e não fique decantando. Já dá pra imaginar o que aconteceu: após ter misturado os dois, ficou lindo mas após algum tempo, a sombra ficou toda no fundo! Fiquei arrasada, então fiquei sabendo do por que quando comentei com as meninas aqui do blog, que burra!!! Hahahaha.
Eu havia feito até um foto tutorial para vocês achando mesmo que ficaria sempre lindo, poooxa :( hahaha. Vejam como eu fiz:


E o resultado foi esse:
Para as observadoras de plantão, eu só o passei para tirar foto para vocês terem noção de como ele iria ficar nas unhas, eu mesma passei e confesso sem muito capricho por ter perdido a paciência pois em casa passada em cada uma das unhas eu tinha que mexer bastante com o vidrinho pra misturar pelo menos um pouco, então me desculpem as falhas nítidas! 


Observem como o vidrinho ficava quando eu não o mexia:


Triste não é? Agora eu aprendi, juro! Hahahaha.
A sombra eu achei incrivelmente linda, mas após misturá-la na base e passar nas unhas, confesso que não curti muito a cor! 
Vocês já haviam ouvido falar sobre essa técnica de ''produzir esmaltes''? Já tentaram? Contem pra mim!

Beeeeeijos! 


Um comentário:

  1. Nunca me aventurei a fazer esmalte, mas acho a ideia extremamente válida.
    Quero tentar qualquer dia, haha.
    Eu sabia da história dessa base de suspensão, mas pensava que era só quando usava glitter, rs.
    Beijo! :*

    Amor por Vidrinhos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vicio de unha feita - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Letícia Vitória- Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo