sexta-feira, dezembro 06, 2013

Desafio: unhas ''naturalmente'' mais fortes!

Foto retirada do Google Imagens

Muitas de nós mulheres recorremos a vários tipos de tratamentos de preferência aqueles que dão resultados à curto prazo para atingir qualquer meta quando o assunto é a vaidade. Pesquisando na internet, encontramos várias receitas milagrosas, que prometem muitas coisas em pouco tempo. A pergunta é: elas realmente funcionam? Eu nunca fui de testar essas coisas, na verdade não acredito na maioria delas.
Mas, essa semana mexendo na coleção de livros da minha mãe, avistei um livro que me chamou bastante a atenção, ele se chama Cosmética Natural da autora Sally Chitwood. Se trata de um livro de 1983 o qual mostra que escolhendo a matéria-prima certa, dá para se fazer receitas muito boas e para várias situações, aperfeiçoando a nossa vaidade.

''Por que não usar produtos industrializados?''

No livro, a autora diz: 
''Cabelos sedosos, pele alva, dentes de marfim, unhas sadias, figura esbelta, sem rugas ou manchas: eis o ideal de beleza feminina que os fabricantes de cosméticos, sempre em busca de lucros, tentam ''vender'' há séculos às mulheres. Falam das maravilhas da química aliadas a este ou àquele ingrediente natural para darem maior confiabilidade aos seus produtos, cuja função principal, em última análise, não é tonificar ou revitalizar a epiderme, e sim disfarçar suas imperfeições.
A verdade é que não existem milagres nesse campo, embora os laboratórios procurem ignorar esta evidência: a de que a beleza sempre existiu, à margem das ''excelências'' da química, num tempo em que se empregavam loções extraídas de flores e unguentos simples à base de vegetais, frutas e ervas - tudo isso aliado a hábitos saudáveis como a vida ao ar livre, a boa dieta, o sono reparador.''

Ela ainda diz:
''Preparar é a melhor solução
Eis portanto a melhor justificativa para fazermos nossos próprios artigos de toucador: a possibilidade de escolha e seleção, os meios de controle rigoroso de cada ingrediente, o emprego de uma fórmula mais precisa, e, aliado a tudo isso, o fato de podermos conservar a maioria das matérias-primas, para ter sempre à mão um preparo fresco, sem a necessidade de conservantes.''


Como não sentir vontade de experimentar o que ela propõe? São várias as receitas que o livro contém e a parte que vim compartilhar com vocês, é claro, não poderia ser diferente: unhas! 5 fórmulas para cuidar bem das nossas queridas! Hahaha.
Pensando nisso, lancei um desafio: procurei 3 meninas (Andressa, Piquena e Talita) que possuem problemas como unhas fracas e quebradiças e as convidei para testar 2 dessas receitas por 1 mês para ver se realmente funcionou e depois elas darão os seus respectivos depoimentos.
Junto com as receitas, existe também algumas instruções importantes: 

  1. Não remover esmalte com acetona, e o polimento precisa ser feito com um pouco de glicerina.

E então vamos às tão esperadas receitas:

  • Óleo de amêndoas com limão: 1 pouco de óleo de amêndoa(ou de azeite de oliva) e algumas gotas de limão, em volume suficiente para umedecer todas as unhas. Umedeça as unhas todas as noites nessa solução durante 8 minutos. Use um cotonete para recuar as cutículas.
  • Para reforçar unhas quebradiças: 2 colheres de chá de vinagre de maçã e 1 tigela de água. Deixe as unhas de molho por 5 minutos. (Deverá ser feito com a mesma frequência da primeira receita).
Lançado o desafio, só nos resta esperar os resultados, e espero realmente que dê certo e as ajudem! Vocês também podem testar e nos passar um depoimento contando a experiência! E aí, topam?


Beeeeeeijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vicio de unha feita - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Letícia Vitória- Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo